Quer mais clientes de Coaching? Saiba primeiro o que ELES querem...

Quer mais clientes de Coaching

Quer mais clientes de coaching? Saiba primeiro O QUE ELES REALMENTE QUEREM.

Se você quer mais clientes de coaching, saiba que muitos coaches imaginam seus coachees como robôs ou algum tipo de máquina programada que responde exatamente ao que você pergunta, com congruência, que faz o que fala e fala o que faz. A notícia é que são humanos, exatamente como você e como eu, com emoções, com “altos e baixos”, incongruentes e confusos. Justamente por isso são complexos. Lidam muito bem com a tecnologia, que é algo que está fora deles e muito mal com as emoções, que é algo que está dentro deles. Pela “lógica” as pessoas deveriam lidar melhor com o que há dentro delas, mas isto é tema para outro momento. 

Seus coachees chegam temerosos, pois muito se fala sobre “coaching”. A confusão gerada pelo excesso de informações equivocadas e paradoxais faz com que chegue até você um cliente muito desconfiado.

Você terá trabalho para  conseguir mais clientes de Coaching. Primeiro para gerar rapport com alguém que já desconfia de você. Depois, para desmistificar tais informações, explicando muito bem o que é e o que não é a metodologia. 

O coach precisa ter paciência e muitas informações. No começo não é fácil. Treine explicando para a família e amigos. Quando você conseguir explicar para um adolescente e ele entender, “voilá”! Você está pronto.

Uma imagem mental que é muito ilustrativa: imagine o processo de coaching como um rio, que precisa seguir seu curso. Porém, seu coachee não facilitará sua vida. Ele colocará pedras pequenas e bem grandes, impedindo o fluxo. O coach é a água, com sua fluidez, sua maleabilidade, sua capacidade de encontrar novos caminhos, mesmo que seja por uma pequena fresta. Porque o rio não pode ser represado; tem que seguir seu curso. 

Explique detalhadamente que você não aconselhará, não mostrará o caminho e não dará dicas. Explique que através da metodologia, você facilitará o processo de pensar e de gerar novas opções e escolhas em direção a novos resultados. Explique que a meta depende dele. Resumindo: os SEUS CLIENTES DE COACHING QUEREM, em primeiro lugar, a verdade sobre o processo de coaching; querem apoio e compreensão, mas sem piedade e pieguice.

Depois, querem que você aplique a metodologia da forma como disse que seria. 

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