COMO SER COACH - O DIA SEGUINTE

como ser coach - o dia seguinte

COMO SER COACH – O DIA SEGUINTE

Assim que você recebe o seu primeiro certificado como coach, aquela onda de euforia toma conta de você e dos colegas de classe. A “foto da formatura” acontece e muitos abraços e conversas emocionadas tomam conta de toda a sala. É o último dia de formação e agora você é coach! Coloca as fotos nas mídias sociais e…. E agora…COMO SER COACH – O DIA SEGUINTE?

Agora você começa a fazer planos para a carreira. Parece que uma enorme porta se abriu diante de você, com inúmeras possibilidades de sucesso.

Me desculpe aparecer assim, sem ser convidada, bem no meio do seu sonho. É que ficou faltando um trecho: a construção da carreira como coach.  https://bit.ly/2Jrh4xO

Como qualquer carreira, ela acontece por etapas. Qual é o seu índice de satisfação com a sua segurança em relação a todas as competências, ferramentas e estratégias que você aprendeu?

Você pagaria quanto por uma sessão de coaching com você?

Quais os motivos que levariam um coachee a contratar os seus serviços de coaching hoje?

Onde você vai contatar seus primeiros clientes?

Voltemos à construção: a base. Revisão da matéria. Aquele material que você recebeu merece ser revisitado. Agora com um novo olhar, não só como aluno, mas como profissional da área. Assim, quando as pessoas perguntarem sobre coaching, você terá mais intimidade com a metodologia e responderá com mais naturalidade e segurança. Sim, segurança é a palavra-chave quando se trata de ser um excelente coach.

Próximo passo: treino das ferramentas. Imagine seu coachee observando enquanto você hesita entre uma pergunta e outra no meio da sessão, olhando suas anotações. Cena inadequada, não acha? Como o cliente vai investir financeiramente em sessões de coaching com um profissional inseguro? Portanto, treine em quantidade suficiente para conseguir aplicar determinada ferramenta ou estratégia sem “colar” do material.

Terminou? Não. Agora é o momento de dedicar-se ao processo. Estruture seu discurso inicial, aquele no qual você explica para o cliente em potencial o que é e o que não é coaching. Treine sua escuta, que será sua principal aliada como Coach. Faça dez processos completos com dez pessoas. Treine o planejamento do processo de cada um deles.

Após muitas sessões, você terá a “musculatura” suficiente para começar a ser remunerado. Terá segurança com a metodologia. Um coach seguro demonstra que se preocupa com o cliente, pois a responsabilidade de apoiar outro ser humano é gigantesca!

Tem um excelente complemento para esta leitura:  http://taliajaoui.com.br/talia-jaoui-entrevistada-por-olga-bongiovanni/

Espero que você tenha gostado deste post COMO SER COACH – O DIA SEGUINTE e compartilhe com seus amigos Coaches.

Um abraço!

No Replies on COMO SER COACH – O DIA SEGUINTE

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>