COMO É A VIDA DE UM COACH DE VIDA?

COMO É A VIDA DO COACH DE VIDA?

Quem é o coach hoje em dia

Muitas vezes me perguntam COMO É A VIDA DE UM COACH DE VIDA.

A pessoa que busca um curso para ter o título de coach, geralmente tem curso superior e não está feliz com sua atual profissão, seja pelo salário, seja pelo horário ou pela qualidade de vida.
Geralmente é uma pessoa compreensiva do estado do outro. O que significa isso?
O estado do outro é tudo o que ele traz consigo:

o que ele acredita (religião, política, família, saúde)
o que ele valoriza (trabalho, dinheiro, fama, solidariedade)
como ele é (extrovertido, introvertido, falante, contido, pensativo)

 

Trajetória

Um coach de vida trabalha e quer chegar além.
Um coach de vida é incompreendido pela maioria das pessoas, pois a maioria do seu tempo é gasta explicando o que é coaching para quem não entende. Esta é uma confusão que não tem data pra terminar.

Conheço coaches que trabalham ensinando matemática, que fizeram engenharia, psicologia, arquitetura, nutrição, relações internacionais, recursos humanos, administração e mais umas cinquenta profissões diferentes. Vale ressaltar que o coach é um profissional que busca melhorar o tempo todo. Só precisa tomar cuidado com a Síndrome da Manada dos Cursos, quando não se sabe nem para quê está participando que algo.

A frase “todo mundo é coach”, se for observada atentamente, mostra uma série de pessoas preocupadas em aprender a metodologia e 3% delas realmente fazem disso uma profissão. Isso significa que a metodologia é impactante e agrega valor à vida de quem quer que seja.

É totalmente impossível você sair da formação em coaching, pensando e agindo exatamente da mesma maneira como era antes de ser coach. Leia mais neste artigo .

Estas pessoas têm de 25 a 50 anos e o que mais chama a atenção é a diversidade e heterogeneidade das pessoas que procuram por esta magnífica metodologia. É gratificante saber que tantas pessoas diferentes convergem para uma mesma linha de raciocínio, muito produtiva e provocadora.

O que é necessário e urgente alinhar, é que a maioria dos coaches recém formados acabam desistindo por falta de acompanhamento adequado. Também desconhecem os “macetes”dos coaches de sucesso que fazem questão de não liberar informações que fariam com que o profissional alavancasse muito mais rapidamente a sua vida.

Outro ponto interessante é que a maioria das pessoas acha que coach é uma criatura de outro planeta que não tem problemas e não precisa lidar com eles. Muito pelo contrário. Certa vez li que, quanto mais consciente você se torna dos próprios problemas, mais você sofre. Tenho certeza de que isto acontece com a maioria destes profissionais, pois acontece comigo.

Neste vídeo, uma conversa sobre qual a profissão que os coaches tinham antes e quais as dificuldades que enfrentam hoje.

This entry has 2 replies

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>